O Deep Freeze "congela" o computador e desta forma, qualquer alteração feita no mesmo é desfeita após a reinicialização. Isso impede que qualquer tipo de alteração, instalação não desejada, desconfiguração ou invasão sejam desfeitas após a reinicialização da máquina. O computador fica protegido de vírus, spywares, malwares e outras pragas virtuais, bem como de usuários descuidados, que desconfiguram o computador ou que instalam, sem saber, softwares que deixam a máquina lenta e com problemas de travamento constantes.
É indicado para todos os tipos de usuários e, principalmente para as pessoas que acessam a internet, pois uma vez na rede é quase impossível impedir a entrada de vírus e a instalação de programas invisíveis (que copiam senhas de bancos, por exemplo). Você nunca mais vai precisar se preocupar com a segurança dos seus dados pessoais.
O Deep Freeze não é um antivírus e por isso não precisa ser atualizado diariamente. Além disso, é um software leve que não prejudica a performance do computador.

Incorporando tecnologia comprovada com patente requerida, o Deep Freeze é a mais eficiente proteção não restritiva para suas estações de trabalho. O Deep Freeze é simples, fácil de usar e sua instalação é feita em segundos porque a configuração requer somente uma senha. Todos os computadores são restaurados completamente a sua configuração original, de software simplesmente reiniciando o computador.
Com mais de 4.000.000 de copias instaladas o Deep Freeze já mostrou que é a melhor solução para proteção não restritiva de computadores escolares e de empresas.

O Deep Freeze protege e preserva imediatamente as configurações originais da estação de trabalho. O Deep Freeze é 100% bem sucedido em restaurar o computador até o último bit ou byte alterado em cada reinicializarão (“reboot”). O Deep Freeze elimina completamente a necessidade de suporte técnico para software.

Deep Freeze Standard, Professional or Enterprise atende as necessidades de pequenos, médios e grandes parques de computadores.

Redução de custos com suporte
Os gerentes de TI utilizam o Deep Freeze para reduzir significativamente os custos com manutenção e com help desk. O Deep Freeze restaura automaticamente 100% da funcionalidade e os computadores podem literalmente passar anos sem apresentar problemas. Elimina problemas com redução de performance e roubo de identidades. Não haverá mais necessidade de identificar problemas de software nos computadores.

Redução do tempo de máquinas paradas
Seja o que for que o usuário faça no computador o Deep Freeze faz desaparecer instantaneamente! Todas as definições, arquivos e programas são completamente restaurados à configuração original cada vez que o computador for reiniciado. Os usuários não experimentam a frustração de perder tempo devido a conflitos de software, problemas com registro, sistemas corrompidos, ataque de vírus, spywares, adwares, perda de conexão na rede e na Internet, falta de comunicação com impressoras e muitos outros problemas.

Melhora o nível de serviços e a satisfação do usuário
O Deep Freeze permanece invisível – não há restrições ou limites para que o usuário trabalhe com qualquer sistema. Um computador congelado opera sem restrições ou barreiras de segurança e todos os sistemas são executados normalmente. Os usuários estão sempre assegurados de que os seus computadores permanecerão com as definições de desktop, perfis e outras configurações mantidas intactas.

Possui opções para qualquer tamanho de empresa
As soluções Deep Freeze Standard, Professional, ou Enterprise podem satisfazer as necessidades de pequenas médias ou grandes redes de computadores. Esta flexibilidade de opções permite proteger dezenas, centenas ou milhares de estações de trabalho distribuídas em LAN’s, WAN’s ou na Internet.

Elimina todos os estragos causados por vírus, adware e spyware
Qualquer vírus que ataque um computador congelado, é tratado da mesma forma que qualquer outra alteração (removida no reboot) - elimine as infecções de ontem hoje e amanhã com um simples restart. Deep Freeze repara automaticamente todo dano causado pelo vírus.
Nome: Deep Freeze Standard 6.30.20.1818
Idioma: Inglês
Ano: 2007
Tamanho: 5 Mb
Tipo: Rar



TUTORIAL
- tem um 1º aplicativo, o administrador. esse vc instala em um pc qualquer. pode ser seu servidor mesmo;
- depois de instalado vc entra nele, ele vai pedir um código. esse código vai servir de senha. digite uma senha qualquer (ele não usa *****);
- na guia configuration, tem umas guias na parte de baixo. na primeira vc escolhe a senha, na segunda vc escolhe quais partições ele deve atuar, a 3ª é pra agendar alguma coisa de boot q eu nunca usei, a 4ª é pra definir horários de manutenção, nunca usei tb, Thawspace eu acredito que seja pra reservar um espaço que não será congelado e na última guia são opções relacionadas a mostrar o ícone na barra de ferramentas (próximo ao relógio);

- após configurar como desejado, clique em create instal program. ele vai gerar um executável. esse é o arquivo q deve ser instalado nas estações. configure a máquina como desejado, instale o programa. ele vai reiniciar e estará pronto.

- caso queira fazer alguma manutenção na máquina, pressione ctrl+shif+alt+f6, coloque a senha, defina como quer fazer (a primeira opção congela o sistema, a segunda define qtos boots ele deve ficar descongelado e a terceira fica liberado direto) escolha a que for mais conveniente e reinicie o sistema. não esqueça q sempre q mudar pra congelado ou descongelado tem que reiniciar, senão não funciona. tome o cuidado de não esquecer ele descongelado. O ícone que fica próximo ao relógio indica se ele está ativo ou não (com um X vermelho piscando ele está desativado).

Uma coisa importante:

não sei se é um bug, mas eu recomendo, assim q terminar de instalar e configurar tudo e antes de instalar o deepfreeze passar o scandisk e o desfragmentador. Se deixar pra fazer isso depois de instalado eu já tive problemas com algumas máquinas e a única solução foi formatá-la.

Portanto eu recomendo q não use esses dois utilitários junto com o deepfreeze...


Desinstalar deepfreeze:

Desative o programa;
Reinicie a maquina;
use o mesmo arquivo de instalação;